segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vôlei de praia

Aconteceu no último fim-de-semana a primeira etapa da temporada 2012/13 do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia.

A primeira dessa nova fase do Circuito, que agora começa no fim do ano e termina no início do ano seguinte, que é transmitido pela TV e com uma organização maior e mais ações de marketing. Enfim, acho que é uma nova Era no Circuito Nacional.

 Só fora das quadras.

 Dentro das quadras, mais do mesmo.

 Emanuel e Alison venceram a primeira etapa, derrotando na final Bruno e Franco. Isso mesmo, dois jogadores que estiveram na Olimpíada de NOVENTA E SEIS(Emanuel e Franco), fizeram a final da etapa de Cuiabá do circuito.

 No feminino, Juliana e Larissa, mesmo cansadas e com Juliana machucada, a base de anti-inflamatórios, elas foram campeãs. Venceram na final Agatha e Barbara Seixas.

 Estamos a quase quatro anos dos Jogos Olímpicos do Rio e ainda é cedo, muito cedo para apontar algumas duplas que vão estar juntas até lá.

 Vale lembrar que Emanuel e Alison se juntaram em 2010, ou seja, não atuaram juntos o ciclo olímpico inteiro. Ricardo e Pedro Cunha, que também jogaram juntos em Londres, se juntaram na metade de 2011. 

É bem possível que ocorra a mesma "Salada de duplas" do último ciclo, com várias desfeitas de parcerias. aconteceça no masculino, principalmente pelo fato dos possíveis(para não dizer prováveis) aposentadorias dos veteranos Emanuel,Ricardo e Marcio.

Do masculino, ainda é muito, muito difícil prever alguma coisa para esse ciclo.

 No feminino, Juliana e Larissa devem continuar juntas pelo ciclo inteiro, apesar da aparente briga que tiveram em Londres. Tem gás e idade para isso.

 Talita e Maria Elisa estão juntas, assim como Agatha e Barbara Seixas, que tiveram alguns bons resultados nos últimos anos. Lili e Rebecca(que foi prata no mundial sub-21 há poucas semanas) jogaram muito bem, principalmente a Rebecca, nessa primeira etapa do Circuito e pode ser uma dupla que vai dar trabalho.

 Maria Clara jogou essa primeira etapa com Wal. Renata não jogou, nem Carol. Ainda tem muita coisa para acontecer nesse ciclo com relação a definição das duplas.

 Uma coisa podem ter certeza. Em 2016 o Brasil vai ter quatro duplas muito competitivas e que terão tudo para trazer quatro medalhas para o Brasil.

 Siga o blog no twitter: @brasilnorio

Nenhum comentário:

Postar um comentário