quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mundial de handebol

O ano de 2013 é um ano em que a maioria das modalidades olímpicas tem campeonatos mundiais. E o calendário já começa em janeiro, com o mundial de handebol masculino. A competição acontece entre os dias 12 e 27 de janeiro.

O sorteio dos grupos foi feito há alguns meses e a tabela oficial foi divulgada hoje. O grupo do Brasil é formado por Alemanha,Argentina,Montenegro,França e Tunísia. No regulamento, os quatro primeiros de cada chave vão para as oitavas-de-final e aí começa o mata-mata, até chegarmos ao campeão.

A ordem dos jogos é:Alemanha,Argentina,França,Tunísia e Montenegro.

A França é a grande força mundial, foi campeã olímpica e tem um time espetacular. Alemanha e Montenegro são equipes europeis e são fortes, mas não são daquele primeiro escalão. Tanto que nenhuma das duas seleções se classificou para as Olimpíadas.
Tunísia e Argentina são equipes fortes também, mas que o Brasil tem totais condições de ganhar.

Caso o Brasil se classifique para a segunda fase, será a segunda vez que isso aconteceria na história. A primeira foi em 1999.

A seleção está passando por uma reformulação, com a aposentadoria de vários jogadores que vinham dos títulos pan-americanos de 2003 e 2007. Novos jogadores estão chegando e a seleção fez um bom pré olímpico ano passado, quando jogou "pau a pau" com Hungria e Suécia e ganhou da Macedônia.

O time está sob o comando de Jordi Ribeira, espanhol que foi o técnico do Brasil na campanha do ciclo olímpico 2005-2008. No Pan-americano desse ano, disputado em junho, o Brasil perdeu por 22 a 21 para os argentinos na final.

Dá para fazer um bom mundial...

Ah, e a Liga Nacional, com a presença de apenas sete times, começa essa semana.

Siga o blog no twitter: @brasilemlondres

Nenhum comentário:

Postar um comentário